Seja bem vindo ao nosso site FORTE EXPRESSÃO A verdade que Impacta.!

  • Inicial
  • Videos
  • Notícias Franca
  • Região
  • Grupo RSTV
  • Brasil
  • Saúde e Bem Estar
  • Mulher
  • Agro
  • Promoções
  • Classificados
  • Galeria de Ouro
  • Esporte
  • Brasil
  • Parceiros
  • Quem Somos
  • Programação
  • Fale Conosco
Agro
Silêncio que grita esperança: o dia em que 200 fazendeiros mostraram que a humanidade tem jeito
Expoagro 2025 promete recorde de animais e visitantes em Franca
Fundação Procafé confirma calendário dos Dias de Campo 2025
CAFEICULTORA FLAVIA LANCHA RECEBE PRODUTORES PARA DEBATER REUTILIZAÇÃO DE ÁGUA E IRRIGAÇÃO EFICIENTE
Manutenção nas Estradas Rurais de Franca Garante Mais Segurança e Acessibilidade
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 01
Banner Lateral 04
Drogaria Rede Bem
ACADEMIA
Orcon Press
Nanamya Brechó
Laboratório do sono
WhatsApp (16)99294-2158
Últimas Músicas
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Brasil

Zambelli reage à condenação no STF e diz que não sobreviveria na prisão

Deputada bolsonarista afirma ser vítima de perseguição política e nega envolvimento em invasão ao sistema do CNJ

Publicada em 16/05/2025 às 06:16hPaula Moiséis MTB 67816/SP

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Zambelli reage à condenação no STF e diz que não sobreviveria na prisão
Divulgação/ Arquivo  (Foto: )

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se manifestou publicamente nesta quinta-feira (15) após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão, com perda de mandato. Em declaração à Rádio Itatiaia, Zambelli afirmou que, segundo seus médicos, não resistiria a uma eventual prisão. “Estou pegando vários relatórios dos meus médicos, e eles são unânimes em dizer que eu não sobreviveria na cadeia”, declarou.

A condenação, determinada pela Primeira Turma do STF, foi unânime: cinco votos a zero. Zambelli foi considerada culpada por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e falsidade ideológica. O relator, ministro Alexandre de Moraes, foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Apesar da sentença, a deputada ainda pode recorrer, e as penalidades só serão aplicadas após o trânsito em julgado. Zambelli nega todas as acusações e sustenta que está sendo alvo de perseguição política. Ela classificou como "burrice" a ideia de colocar seu mandato em risco por "uma brincadeira sem graça", em referência à suposta invasão ao sistema do CNJ, realizada com a ajuda do hacker Walter Delgatti Neto.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, Delgatti recebeu R$ 13,5 mil de pessoas ligadas a Zambelli, o que poderia indicar pagamento por serviços relacionados à ação criminosa. O hacker, por sua vez, já mudou diversas vezes sua versão dos fatos, o que foi criticado por Zambelli. “A própria Polícia Federal o nomeia como mitômano”, afirmou, tentando descredibilizar o principal delator do caso.

Zambelli também buscou isentar o ex-presidente Jair Bolsonaro de qualquer envolvimento, alegando não ter mais contato com ele desde a condenação. “Não me sinto abandonada, porque não esperava ser acolhida. Na minha situação, não esperava ser acolhida”, disse.

A parlamentar já havia sido condenada anteriormente pelo STF a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal, em caso que ainda aguarda decisão final. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou seu mandato por disseminação de desinformação nas eleições de 2022, embora essa decisão ainda esteja em fase de recursos.

 

O caso reacende tensões entre o Congresso Nacional e o STF, em meio a discussões sobre o processo envolvendo outro parlamentar bolsonarista, Alexandre Ramagem (PL-RJ), acusado de participação em uma tentativa de golpe. A condenação de Zambelli pode influenciar os rumos dessa disputa institucional.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 03Laboratório do sonoOrcon Press
SEJA BEM VINDO (A) AO FORTE EXPRESSÃO , A VERDADE QUE IMPACTA.
Copyright (c) 2025 - FORTE EXPRESSÃO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD