Seja bem vindo ao nosso site FORTE EXPRESSÃO A verdade que Impacta.!

  • Inicial
  • Videos
  • Notícias Franca
  • Região
  • Grupo RSTV
  • Brasil
  • Saúde e Bem Estar
  • Mulher
  • Agro
  • Promoções
  • Classificados
  • Galeria de Ouro
  • Esporte
  • Brasil
  • Parceiros
  • Quem Somos
  • Programação
  • Fale Conosco
Agro
Silêncio que grita esperança: o dia em que 200 fazendeiros mostraram que a humanidade tem jeito
Expoagro 2025 promete recorde de animais e visitantes em Franca
Fundação Procafé confirma calendário dos Dias de Campo 2025
CAFEICULTORA FLAVIA LANCHA RECEBE PRODUTORES PARA DEBATER REUTILIZAÇÃO DE ÁGUA E IRRIGAÇÃO EFICIENTE
Manutenção nas Estradas Rurais de Franca Garante Mais Segurança e Acessibilidade
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 01
Banner Lateral 04
Drogaria Rede Bem
ACADEMIA
Orcon Press
Nanamya Brechó
Laboratório do sono
WhatsApp (16)99294-2158
Últimas Músicas
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Brasil

Eleições 2026: Brasil dividido entre Lula e a nova direita

Pesquisa revela empate técnico entre Lula e seus principais adversários em todos os cenários de 2º turno. Rejeição alta dos líderes políticos indica disputa acirrada e incerta.

Publicada em 05/06/2025 às 08:16hPaula Moiséis MTB 67816/SP

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Eleições 2026: Brasil dividido entre Lula e a nova direita
Divulgação/ Arquivo  (Foto: )

 

 

Uma nova pesquisa da Quaest, divulgada nesta quinta-feira (5), traz um alerta sobre o cenário político brasileiro para as eleições presidenciais de 2026: o país está dividido, e Lula não lidera mais com folga. A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empata tecnicamente com todos os principais nomes da direita, incluindo Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro, Ratinho Jr., Eduardo Leite e até mesmo Jair Bolsonaro, que está inelegível.

Segundo o levantamento, Lula e Bolsonaro têm exatamente 41% das intenções de voto cada um em um eventual segundo turno. O dado mais alarmante, porém, é a alta rejeição tanto do atual presidente (57%) quanto do ex-presidente (55%), o que revela um cenário de desgaste político generalizado.

Direita fragmentada, mas em ascensão

O estudo testou oito cenários de 2º turno. Em todos, Lula aparece com desempenho semelhante ao dos adversários da nova direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que chegou a 40% contra 41% de Lula, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 39% contra 43% de Lula — ambos empates técnicos dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

Outros nomes como Ratinho Jr. (38%), Eduardo Leite (36%), Romeu Zema (33%), Eduardo Bolsonaro (34%) e Ronaldo Caiado (33%) também aparecem competitivos contra o presidente.

Apesar de ainda liderar nos cenários simulados, Lula perdeu vantagem desde abril, quando vencia quase todos os confrontos diretos. A desconstrução da imagem dos adversários tem cedido espaço a um crescimento consistente de conhecimento e aceitação desses nomes.

Quem deve liderar a direita? Tarcísio e Michelle empatam

Com Bolsonaro fora da disputa, por enquanto, o eleitorado de direita parece dividido. A pesquisa mostra que Tarcísio (17%) e Michelle (16%) estão tecnicamente empatados na preferência do eleitorado como sucessores do bolsonarismo. Ratinho Jr. aparece em seguida, com 11%.

A novidade é que figuras menos conhecidas do grande público, como Ronaldo Caiado e Romeu Zema, apresentam as menores taxas de rejeição, embora ainda enfrentem o desafio do desconhecimento: 60% dos entrevistados não conhecem Zema e 62% não conhecem Caiado.

Lula deve se candidatar à reeleição? Dois terços dizem que não

Mesmo com chances de reeleição, 66% dos entrevistados acreditam que Lula não deveria tentar um novo mandato, contra apenas 32% que apoiam a continuidade. O número representa uma piora em relação a abril, quando 35% eram favoráveis à reeleição.

Do outro lado, 65% dos brasileiros defendem que Bolsonaro abra mão da candidatura, apoiando outro nome, mesmo que ele insista em manter a própria postulação, ainda que inelegível.

Brasil polarizado também no medo

A pesquisa também revela que o medo político está equilibrado: 45% dos brasileiros temem a volta de Bolsonaro ao poder, enquanto 40% têm medo da permanência de Lula no cargo. O dado mostra o nível de polarização e exaustão do eleitorado com os principais líderes do país.


Conclusão: Brasil caminha para uma eleição imprevisível

A eleição de 2026 está longe, mas a nova rodada da Quaest mostra que não há espaço para favoritismo. Lula ainda é um nome forte, mas enfrenta um terreno de rejeição crescente, enquanto novos nomes da direita ganham musculatura e popularidade.

O Brasil segue dividido, e o futuro está mais incerto do que nunca.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 03Laboratório do sonoOrcon Press
SEJA BEM VINDO (A) AO FORTE EXPRESSÃO , A VERDADE QUE IMPACTA.
Copyright (c) 2025 - FORTE EXPRESSÃO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD