O final de semana foi de intensa movimentação esportiva para Franca, com destaque para o desempenho das equipes de rendimento e de base em diversas modalidades. Em casa e fora dela, nossos atletas mostraram talento, garra e dedicação — e os resultados impressionaram.
Com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura da Prefeitura de Franca, os jovens e experientes esportistas conquistaram vitórias importantes no basquete, futsal, vôlei, tênis de mesa, futebol feminino, natação e judô.
Pela Copa Revelar, o basquete feminino superou o SESI com folga: 61 a 28. Já em Araraquara, pelo masculino, o Sub-14 perdeu por 51 a 46, mas o Sub-15 deu o troco com uma goleada de 113 a 43. O atleta Miguel, cestinha da partida com 28 pontos, foi premiado com o troféu de destaque.
Os próximos jogos acontecem nos dias 6 e 7 de junho, contra Uberaba (Sub-14) e Jaboticabal (Sub-15).
Pela Liga Paulista & Sul de Minas, em Claraval, as equipes francanas de futsal brilharam. O Sub-14 venceu por 4 a 3 e o Sub-16 por 4 a 1, em partidas bastante disputadas.
No vôlei adaptado, a equipe masculina 60+ participou da etapa regional da Associação Pró-Voleibol, em Nova Odessa. Foram três partidas: vitórias sobre Jaú e Sertãozinho (2 a 0) e derrota para Nova Odessa (0 a 2).
Já pelo Campeonato Paulista Sub-17, o vôlei feminino perdeu por 3 a 0 para a forte equipe de Santos.
Na Liga XII Copa dos Campeões, o vôlei masculino Sub-21 enfrentou Pitangueiras no ginásio Champagnat e venceu por 3 sets a 1, assumindo a liderança do grupo.
Na 5ª Etapa da Digital Table Tênis, realizada em Suzano, os francanos conquistaram pódios importantes:
Lucas Batista: campeão adulto
Gustavo e João: campeões de duplas na categoria B
Leonardo: vice-campeão adulto
João: 3º lugar adulto
Ana Júlia e Marjorie: 3º e 4º lugares no Sub-19
As equipes chegaram às semifinais e quartas de final em várias categorias, consolidando Franca como potência crescente na modalidade.
Em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista Interior, a equipe feminina categoria livre venceu a equipe da casa por 3 a 0. O próximo jogo será em Franca, contra Campinas, no dia 22 de junho.
Pela Copa Revelar, o Sub-20 feminino jogou na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, e venceu com tranquilidade: 58 a 31 contra a equipe local.
A atleta Júlia Vergílio Lima, de apenas 16 anos, conquistou o título geral na prova de 600 metros de águas abertas do evento AquaMan, em Ubatuba. Ela é bolsista da Secretaria de Esporte e Cultura e disputará a final dos Jogos Abertos da Juventude, além dos Jogos Regionais em julho, em Ribeirão Preto.
No tradicional Esporte Clube Corinthians, em São Paulo, atletas francanos brilharam na Copa de Judô, nas categorias Sub-11 a Sub-18. Destaques:
João Pedro Vidichosqui (Sub-11): campeão invicto
Naylla Borges (Sub-15): campeã
Murilo Henrique Andrade (Sub-15): campeão
Ana Lara Taylor Miranda (Sub-18)
Felipe Augusto Moreno (Sub-18)
Joshua Palmeira de Oliveira (Sub-18)
Franca voltou para casa com três medalhas de ouro e três de bronze, consolidando o trabalho de base da modalidade.
Os resultados desse fim de semana mostram a força do trabalho realizado com apoio da Secretaria de Esporte e Cultura, que vem impulsionando talentos da cidade em várias modalidades. Seja nas quadras, nos tatames, nas piscinas ou no mar, Franca segue sendo um celeiro de campeões.