O mais é vão, passageiro, sujeito à ferrugem, à ação danosa do tempo.
Que é a IA, se toda a fonte do saber, das ciências, da dação do livre arbítrio (inclusive, para que se duvide de Sua existência), da vida, é Ele, o Eu Sou?
As pessoas gostam do espetacular, do inédito, do que gera barulho e audiência.
Vídeos como este são produzidos para bombar nas redes.
A Palavra do Senhor é para bombear a seiva da salvação e, assim, da eternidade em nós em sua alma.
Válida é a consulta à IA.
Que outra resposta poderíamos esperar, se Ele é o caminho, a verdade e a vida?
Que é feito dos deuses, profetas e que tais que foram encarnados? Todos, todos eles, estão debaixo da terra e com ela se confundiram. Não tinham poder sobre a morte, que você tanto teme!
A filosofia, filosófica e defensivamente, não dá a mão à palmatória. Todavia, não se livra do incontornável reconhecimento, a meia boca, de que Ele é o link com cada um de nós:
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus”, João está apresentando Jesus com um termo facilmente entendido tanto pelos seus leitores judeus quanto gentios. A palavra grega traduzida como “Palavra” nesta passagem é logos, a qual era comum tanto na filosofia grega quanto no pensamento judaico daquele dia. Por exemplo, no Antigo Testamento, a “palavra” de Deus é muitas vezes personificada como um instrumento para a execução da vontade de Deus (Salmo 33:6, 107:20, 119:89, 147:15-18). Assim, para os seus leitores judeus, ao introduzir Jesus como a “Palavra”, João está em um sentido apontando-os de volta ao Antigo Testamento onde o logos ou “Palavra” de Deus é associada com a personificação da revelação de Deus. Já na filosofia grega, o termo logos era usado para descrever o agente intermediário pelo qual Deus criava as coisas materiais e se comunicava com eles. Na cosmovisão grega, pensava-se que o logos era uma ponte entre o Deus transcendente e o universo material. Portanto, para os seus leitores gregos, o uso do termo logos provavelmente teria trazido a ideia de um princípio mediador entre Deus e o mundo.
Inteligência Artificial, quem dizem que eu sou, mutatis mutandis?
¹³ https://www.gotquestions.org/Portugues/Jesus-Palavra-Deus.html …
¹? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
¹? Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
¹? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
¹? E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
¹? E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
¹? E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
(Mateus 16:13-19)
Sabemos que apreciam o livro poético dos Salmos.
Por que não aceita a Jesus como o seu único e suficiente salvador, de todo o seu coração?
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. (Sl. 37:5)