O Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” foi palco de pura adrenalina e criatividade no último sábado, durante a grande final da 4ª edição do e-Games Franca. O evento, promovido pela Secretaria de Esporte e Cultura, em parceria com a Sociedade Esportiva Franca e a empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, atraiu um público animado para acompanhar as partidas decisivas dos jogos Free Fire, Rocket League e Minecraft.
A competição fez parte da programação especial dos 200 anos de Franca, trazendo não só entretenimento, mas também valorizando o universo gamer entre crianças, adolescentes e jovens da cidade.
No Free Fire, a vitória ficou com a equipe ‘Anota a Placa’, formada por Lucas Miguel Terra de Oliveira (capitão), Kauã Nascimento, Heitor Chinaglia, Iago Guerreiro e Rafael Borja. Em segundo lugar ficou a equipe ‘Storm’, e na terceira colocação, ‘Bar dos Colega’, com times compostos por jovens promissores da cena competitiva.
O Rocket League, conhecido por misturar futebol e carros em partidas dinâmicas, teve um final de tirar o fôlego. Um empate entre os dois primeiros colocados levou à análise do número total de eliminações nas partidas como critério de desempate. No fim, Raul Costa Novaes ficou com o título, seguido de perto por Henrique Aguiar Ferreira.
Já o Minecraft, com desafio temático envolvendo a construção virtual do Museu Histórico “José Chiachiri”, encantou o público pela criatividade. O vencedor foi Saulo Stephani Salomão, de apenas 13 anos. O segundo e terceiro lugares foram conquistados por Gabriel Eduardo Vieira e Lucas Henrique Almeida Alves, respectivamente.
Os campeões de cada modalidade levaram para casa uma cadeira gamer de última geração, enquanto os segundos e terceiros colocados foram premiados com gift cards de R$ 200 e R$ 100.
Mais do que premiação, o evento reforçou o papel dos jogos eletrônicos como ferramenta de integração, raciocínio estratégico e criatividade, além de valorizar os talentos locais e proporcionar momentos de convivência positiva.