Nos dias 21 e 22 de maio, a cidade de Varginha (MG) se transforma no epicentro da cafeicultura brasileira com a realização dos Dias de Campo da Fundação Procafé. O evento, considerado um dos mais relevantes do setor, acontece das 8h às 16h na Fazenda Experimental da instituição, e deve atrair cerca de 3 mil participantes, entre produtores, agrônomos, consultores, estudantes e empresas ligadas ao café.
Com uma programação intensa voltada à inovação no manejo, avaliação de cultivares e resposta à quebra da safra, os participantes terão acesso a oito estações técnicas conduzidas por especialistas da Procafé e empresas parceiras. O objetivo é apresentar, de forma prática, as soluções mais recentes da pesquisa científica para os principais gargalos da cafeicultura atual.
Entre os temas em destaque estão:
Novas cultivares e mudas mais resistentes
Impactos das épocas de colheita na produtividade
Competição de variedades de café
Perspectivas e respostas à quebra da safra de 2025
“Esse evento é uma vitrine a céu aberto para o que há de mais atual em pesquisa cafeeira. O produtor vê na prática os resultados dos estudos, podendo aplicar esse conhecimento direto na sua lavoura”, afirma João Marcelo Oliveira de Aguiar, superintendente executivo da Fundação Procafé.
Além do circuito técnico, o evento contará com cerca de 50 expositores, oferecendo soluções, produtos e serviços voltados ao avanço da cafeicultura. A entrada é gratuita, mediante inscrição pelo link https://eventos.fundacaoprocafe.com.br e doação de 1 quilo de alimento não perecível, entregue no local.
A edição em Varginha encerra o ciclo de Dias de Campo da Fundação Procafé em 2025, que já passou por Boa Esperança (MG) e Franca (SP) em abril.
SERVIÇO
Dias de Campo – Fundação Procafé
21 e 22 de maio
Das 8h às 16h
Fazenda Experimental de Varginha/MG
Avenida Projetada, 2894, bairro São Francisco – Varginha/MG
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Casa da Comunicação Franca – Assessoria de Imprensa Ana Luiza Silva - (16) 99107-3597 – comunicacao@casadacomunicacaofranca.com.br